sábado, 4 de agosto de 2007

A corça no paiol (de Alma Welt)

Quando guria de apenas doze anos
Estando de férias na fazenda
De uma tia que agora virou lenda,
Dei por primeira vez meu pobre ânus,

Não propriamente dado, com certeza,
Pois me foi tomado mesmo à força
Num paiol onde se achava esta princesa
E onde fui encurralada como corça.

E me lembro só do pó ali dançando
(entre as tábuas a luz era ofuscante)
E de um ovo a clara lambuzando

Meu branco trazeirinho invadido
Por um mastro grosso e encardido,
Que não era certamente de um infante...

16/01/2006

Nota da editora

Estarrecida, já tinha tomado conhecimento deste episódio através do conto "As Férias da Infância da Alma", publicado nos Contos da Alma, de Alma Welt, pela Editora Palavras & Gestos em 2004. Alma teria sido estuprada aos doze anos numa outra fazenda muito longe daqui, por um homem adulto, que ela descreve como um primo distante, de olhos verdes, não sei se alegoricamente... (Lucia Welt)

Nenhum comentário: